Dicas e Inspirações

Dicas para o Dia da Noiva

24/11/2014

 Com o objetivo de diminuir a ansiedade, o nervosismo e, claro, o cansaço que toda preparação para o dia do casamento trazem, surgiu o Dia da Noiva. Se durante meses o planejamento ocupou grande parte de seus dias e pensamentos, o último dia como solteira é o momento para relaxar, recebendo todos os cuidados necessários para que durante aquela noite você brilhe como nunca.

 

Em outras épocas, a única preocupação das noivas era em arrumar o penteado, unhas e maquiagem. Com o passar dos anos, novas tendências surgiram em relação a estética e a saúde no dia do casamento, e agora, para muito além de preocupações, a noiva tem no seu escopo de atividades que antecedem o grande momento atividades como massagens corporais e faciais, clareamentos dentários, esfoliações, banhos de ofurô e até meditação, para os adeptos da arte milenar.

 

Para conseguir curtir todos esses mimos, no entanto, é preciso combinar segurança e tranquilidade, garantindo que os profissionais que lhe cercarão nesse dia sejam referências para que você.

 

Consulte seu cabeleireiro com bastante antecedência (principalmente se a mudança a ser feita for muito radical), experimente várias possibilidades.

 

Faça teste da maquiagem, do penteado, da cor da unha, de tudo aquilo que irá fazer parte da grande transformação do dia. Se for preciso, leve fotos para os profissionais saberem exatamente qual o seu desejo.

 

Escolha primeiro o modelo do penteado, para depois escolher qual acessório usar no cabelo (como véus e grinaldas) e, por fim, a maquiagem que irá fazer o conjunto harmônico de seu visual.

 

Ainda no campo da preparação material, não se esqueça de montar uma nécessaire com tudo que você vai precisar; lembre-se da lingerie e das jóias; pense no roupão e no que irá calçar, deixe seu vestido pendurado em um belo cabide, procure empresas para personalizá-los além de ficar elegante será uma lembrança que ficará para sempre; faça o mesmo com seu sapato, deixando-o em algum lugar bonito para que fotógrafo possa registrá-lo; leve as alianças para também serem registradas; peça ao seu florista para entregar seu bouquet no hotel ou salão em que você esteja se arrumando, para que seu fotógrafo possa capturar essa linda cena.

 

 Mas seus últimos momentos de solteirice não são de exclusiva preparação material. Durma ao menos oito horas, sua noite será longa; coma coisas saudáveis durante esse dia e não pule nenhuma refeição, até porque toda essa emoção misturada com a falta de alimentação pode lhe levar até a desmaiar; leve para o hotel pessoas que lhe fazem sorrir e vão ajudar a você tornar esse dia inesquecível, mas não abuse do número de pessoas, pois além de seus convivas ainda estarão presentes em sua preparação a equipe de fotógrafos, filmagem e, claro, maquiagem.

 

O ideal é que o local onde você irá se arrumar não seja muito distante da igreja ou salão que receberá a cerimônia, para que não gere em você mais nervosismo devido ao trânsito, e não é nada elegante deixar as pessoas horas aguardando a sua chegada.

 

Agora é a hora: chegue a sua cerimônia, relaxe e recorde-se que tudo que você fez até aqui é para que esse dia seja divino!

Please reload

Please reload

March 12, 2019

March 12, 2019

November 24, 2014

Please reload